top of page

COSTA COELHO

O Estádio Costa Coelho é um estádio de futebol brasileiro, localizado na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo. De posse do Esporte Clube Mogiana, foi por mais de 10 anos utilizado como a casa do Comercial Futebol Clube. O Estádio foi onde o Comercial passou a mandar seus jogos, quando ressurgiu, em 1954. Quando o Comercial reorganizou-se, em 1954, logo precisava de um local para mandar seus jogos, e como, de todos os locais vistos, o mais apropriado era o "Campo da Mogiana", a diretoria comercialina arrendou o local. O Comercial, então, instalou no campo arquibancadas de madeira, deixando-o com capacidade para 12.000 pessoas. Nascia assim o ESTÁDIO ANTÔNIO DA COSTA COELHO. 

 

 

O nome do estádio era uma homenagem ao engenheiro Antônio da Costa Coelho, primeiro presidente do EC Mogiana, que foi eleito para o cargo porque era o líder dos mais de 800 ferroviários que um dia sonharam em formar um clube. Naquele pequeno estádio, o Comercial começou a reconstruir sua história. Graças as boas campanhas que o Comercial viveu nos anos 50, o Costa Coelho viveu o auge de sua história, recebendo jogos importantes, como as partidas dosCampeonatos Paulistas da 1ª e 2ª divisão, bem como ficar conhecido no estado de São Paulo.

 

 O Comercial, "oficialmente", deixou de utilizar o Costa Coelho no dia 14 de outubro de 1964, quando inaugurou seu estádio próprio, o Palma Travassos.Como o Comercial não mais usava o Costa Coelho, a diretoria do Mogiana também deixou de utilizar o estádio, e assim ele foi desativado, mas não por completo. Alguns anos depois, suas arquibancadas, que agora eram desnecessárias, foram desmontadas, dando espaço as canchas de bocha e malha.O gramado, porém, não deixou de existir, porque, mesmo após o Comercial parar de utilizar o Costa Coelho, o campo não deixou de receber jogos de futebol. Mas, desde então, as partidas realizadas no campo voltaram a ser das várias ligas amadoras de Ribeirão Preto.

bottom of page